***22 anos de Magistério****

domingo, 10 de agosto de 2014

O CASO DA LAGARTA QUE TOMOU CHÁ DE SUMIÇO


O Caso da Lagarta Que Tomou Chá de Sumiço hum de Rosemary Batista



  • Antes da Leitura


    Sensibilização dos Estudantes atraves da Observação da capa do Livro; de Durante a Leitura Leitura da História realizada Pelô Professor COM a utilização de lâminas; Provocação de Produção: Sem Que OS Estudantes saibam o da História final, Solicitar Que respondam a seguinte problematização: "O QUE PODE TER ACONTECIDO COM A Lagarta?" DEPOIS da Leitura: • Leitura da História realizada Pelos Estudantes AOS Demais Colegas; • Relacionar Imagens UO nomos dos Personagens com falas presentes no Texto da História; • Reconstrução da História fragmentada los Frases desorganizadas; • charadinhas Solucionar envolvendo Personagens do Texto, Exemplo: Vivo Bem ao Mundo, env Devagar Vou ao longe. Meu nome Inicia com a letra P e Terminais com a. ? QUEM sou ? QUEM TEM Pernas Para dar e vender, Que o nomo Inicia com C • Completar lacunas como não Texto da História; • Apos a Leitura da História pense: "QUE OUTRA ESTRATÉGIA A CORUJA PODERIA TER PARA RESOLVER ESTE Utilizado misterio?" • Elaborar uma Lista dos animais da História com o SUAS respectivas characteristics; • Estudar o Processo de metamorfose das lagartas atraves de Textos Científicos; • Realizar comparações Entre OS animais classificando-os de a Acordo com uma especie that pertencem; • Montar hum Jogo de adivinhações envolvendo OS animais da História e To Us Link that desejarem. Os Estudantes precisam apresentar AOS Colegas o Seu animais respondendo a seguinte pergunta: "Se Eu Fosse ESSE Animal da UE térios ..." • Criação de Fichas Técnicas dos animais da História UO To Us Link estudados um Dela Partir; • Resolução de Problemas: Se UMA aranha TEM 8 Pernas. Quantas Pernas TEM Três Aranhas juntas? • releitura de obra de arte SOBRE animais; • Utilizar o Calendário de para acompanhar Os Dias Que Demora um parágrafo lagarta Sair fazer Seu Casulo;  ? cais Quais d'Orsay Competencias SÃO DESENVOLVIDAS ATRAVES DESTA Sequência Didática • Dominio de Linguagens • compreensão de Fenômenos • Construção de argumentações • Solução de Problemas • elaboração de propostas cais Quais d'Orsay Habilidades SÃO DESENVOLVIDAS ATRAVES DESTA Sequência Didática PARA CHEGARMOS AS Competencias MENCIONADAS? • Ler; • Interpretar; • Compreender; • Comparar; • Pesquisar assuntos ESPECÍFICOS; INFORMAÇÕES • socializar; • Compartilhar Ideias; • Sistematizar conhecimentos adquiridos; • Expressar-SE COM oralmente clareza; • Realizar Leitura Crítica de Imagens; diferenciadas • Utilizar Estratégias nd Solução de Problemas situações;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Template designer adapted by Liza.