***22 anos de Magistério****

terça-feira, 14 de julho de 2009

“À Espera de um Astro”


O criador da turma da Mônica não dorme no ponto e em vez de esperar a gráfica imprimir sua homenagem a Michael Jackson, divulgou a nova história usando o aplicativo de armazenamento de fotos do Twitter, o Twitpic. No site, postou dez páginas do rascunho da nova HQ, sem acabamento visual como cores ou arte final.

Na história, a turma do fantasma Penadinho se prepara para receber a chegada do rei do pop no cemitério em que suas histórias acontecem. Todos fazem referências a clipes e músicas de Michael Jackson - o Lobisomem, por exemplo, vem com a jaqueta vermelha que o cantor usa no clipe de “Thriller”, em que se transforma em um lobisomem.

A história faz referência direta a uma outra homenagem da turma do Penadinho, publicada na edição de número 174 da revista da Mônica pela editora Globo, em fevereiro de 2001. Em “Paul is Dead”, repórteres invadem o mesmo cemitério a procura do ex-beatle Paul McCartney. A história é recheada de referências aos Beatles, numa brincadeira metalinguística sobre a lenda urbana ao redor da “morte” de Paul - que teria “morrido” em um acidente em 1966, sendo substituído por um sósia a partir de então. A verdade sobre a troca do Paul verdadeiro pelo falso estaria escondida em mensagens secretas deixadas nas capas dos discos dos Beatles. Um delicioso papo furado que Penadinho, Frank, Zé Vampir e companhia homenageiam com leveza e bom humor. A história pode ser lida na íntegra no próprio site de Maurício de Sousa, que inicia as comemorações dos 50 anos de sua turma de personagens no próximo mês, quando o cachorro azul Bidu completa meio século de vida.

A ideia de publicar de antemão o rascunho na internet é ótima, pois aproveita o calor do interesse por Michael Jackson ao mesmo tempo em que não dá de graça o conteúdo final - e mesmo que alguém escaneie e disponibilize a história online, muitos leitores irão comprar a revista pois ela reúne valor afetivo de duas marcas juntas, a turma da Mônica e Michael Jackson. E mostra que Maurício - se não ele, sua equipe - está atento à internet, pois “Paul is Dead” foi ressuscitada recentemente graças ao mesmo Twitter que Maurício utilizou para divulgar a nova história.
Fonte: Estadão
Baixe o Preview de Turma do Penadinho em “À Espera de um Astro”



Michael+Penadinho.zip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Template designer adapted by Liza.