Outro dia fui convidada pela amiga Amanda do http://amandeixom.blogspot.com para participar de uma brincadeira chamada:
"Mom Meme", que funciona assim:
As regras do "Mom Meme" são:
♥ Poste 7 fatos sobre si e fotos
OU
♥ Poste 10 fatos sobre si mesmo, sem fotos,
OU
♥ Poste uma foto de infância de si próprio.
Quando ela me convidou eu não tive vontade de participar, mas hoje eu vi no Super Espaço Educar que é dia da televisão e apesar de muitos condenarem a televisão como meio de alienação e de desvirtuação das famílias eu não concordo. Porque fui uma criança muito humilde , meu pai era pedreiro alcoólatra e minha mãe diarista ,tinha apenas o básico para a alimentação, e não tinha muito contato com o mundo exterior, só ia pra escola e voltava pra casa. Na escola eu era discriminada por ser piolhenta, remelenta, sarnenta, meus irmãos e eu ficávamos sozinhos o tempo todo e não tínhamos quem cuidasse de nós.
Até que um dia minha mãe conseguiu trabalho numa estatal, IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná) , ela começou a trabalhar como Zeladora no período da noite e durante o dia ela continuava com suas diárias. Nessa época eu já estava com oito anos e a partir a desta data nunca mais passamos fome e minha mãe pode comprar nossa primeira televisão PHILCO, em preto e branco e então comecei a ver o mundo através dos olhos da televisão, a ver o que jamais pensei existir , com as novelas pude aprender boas maneiras, a me cuidar melhor , também despertou- me para para os livros como: Escrava Izaura, A Moreninha, Éramos seis, Ana Terra, Os Sertões, enfim li todos de Érico Veríssimo, Jorge Amado e muitos e muitos outros!!!!!! Cheguei a ler 45 livros ao ano e assistindo televisão. De aluna fraquinha e mal educada passei a ser a melhor da sala.
Na televisão você vê o que quer ver. Vejo os filmes e as novelas como parábolas em que existem o bem e o mal e que se pode aprender algo de bom. Até mesmo a Malhação que todos “malham” rsrsrs... vejo muitas coisas boas: jovens engajados, estudiosos, que trabalham, que discutem questões sociais, que querem mudar mundo, que dão exemplo de fraternidade, solidariedade.
Hoje....ainda assisto novelas, vejo todos os jornais da televisão aberta e canais a cabo, leio todos os dias, aos sábados assisto filmes com meu negão e ainda vou a igreja servir a Deus porque hoje ele é o meu Norte.
A seguir colocarei umas fotos para mostrar um pouquinho de mim.
Meu irmão Wilson(in memória), Meu irmãozinho Paulo e EU
Vivi aqui até os 10 anos
Cida, que depoimento lindo! Fiquei emocionada... Vc é prova de conquistas! Parabéns! Que Deus continue norteando sua vida e fazendo com que vc dê testemunhos nobres que enriqueçam nossa vida e façam com que tenhamos força pra não desistirmos de nossa luta diária... Obrigada...
ResponderExcluirBeijo
Vilma