***22 anos de Magistério****

domingo, 23 de agosto de 2009

Tangram


O Tangram é um quebra-cabeça, sendo um quadrado composto por 7 figuras geométricas: cinco triângulos, um quadrado e um paralelogramo. Uma das lendas encontradas que conta sobre a sua origem diz que um imperador chinês quebrou um espelho. Ao tentar consertá-lo, percebeu que as sete peças que ficaram poderiam ser remontadas de diversas formas diferentes, criando assim inúmeras figuras.

Para montar o Tangram você não precisa ter nenhuma habilidade especial, apenas tempo, paciência e muita imaginação. A única regra do jogo é que as figuras formadas devem conter todas as sete peças.

É um jogo muito divertido e você pode formar todas as figuras que a sua imaginação permitir. O Tangram, além da criatividade, estimula o raciocínio lógico dos alunos, desenvolve a capacidade de concentração, orientação espacial e coordenação motora.

Podemos utilizar também o Tangram para trabalhar História e Geografia, através da exploração da localização da China, seu idioma, sua cultura e o crescimento econômico pelo qual está passando hoje em dia.





clicar aqui para baixar arquivo:Tangram 1500.rar

Um comentário:

  1. Menina, você está de parabéns e o seu filho também! Fiquei emocionada com a foto dele com o bebê. Coisa linda!
    Gostaria de te convidar você para participar da blogagem coletiva - consumo consciente. É só pegar o selinho e fazer uma postagem sobre o tema. Veja no meu blog.
    Beijinhos!
    Olímpia ♥

    ResponderExcluir

©Template designer adapted by Liza.