- EIXO: Leitura capacity: Desenvolver Capacidades necessárias à Leitura com fluencia e compreensão: - Levantar e Confirmar Hipóteses relativas AO Conteúdo do Texto that ESTA Sendo lido.
- ATIVIDADE DE INTRODUÇÃO: Conversar com sistema operacional OS Alunos sobre gatos: QUEM TEM em casa Há, Como enguias de São Paulo, o Opaco Mais gostam de Fazer, etc DiZer Opaco Trouxe hum Texto Bastante Interessante parágrafo lerem juntos. Perguntar: de Que Sera Que o Texto Fala? (Anotar Todas como Hipóteses dos Alunos não Quadro) Apresentar o Texto Cartaz em, apenas com o Título Descoberto. Ler o Título de para uma turma.
- O GATO domestico O GATO Domestico E ORIGINÁRIO do Egito. GERALMENTE, TEM PELOS CURTOS, CARA E SUA ARREDONDADA pelagem PODE SER DE VARIAS CORES: MARRON, PRETA, MALHADA, BRANCA. Nao Gosta DE FICAR Preso E a Noite ADORA Fugir PARA EM CIMA DOS NOMORAR TELHADOS. QUANDO TEM UM TRANQUILO miado SUAVE E Dengoso. QUANDO ESTA BRAVO SEU miado E Agressivo COMO AS UNHAS AFIADAS QUE MOSTRA. O GATO PODE VIVER ATÉ 15 ANOS. Encarte fazer Jornal "Estado de Minas" - Gurilândia, abril de 2001
- Perguntar: cais Quais d'Orsay como Hipóteses Que da Voces consideram Que da estarão CERTAS, a Partir do titulo? Apagar como Opaco OS Alunos considerarem erradas. Perguntar: alguem Quer Levantar OUTRAS Hipóteses sobre o Opaco o Texto Fala a Respeito dEste Tipo de gato? (Deixar Que OS Alunos levantem SUAS Hipóteses e anotá-las não Quadro). Orientar o Raciocínio dos Alunos: Origem do Gato, characteristics, preferencias, Formas de Defesa, tempo de Vida.
- Ler Parágrafo POR Parágrafo do Texto, com entonação e expressividade (2 OU 3 Vezes utilizando Estratégias Diferentes: bem baixinho, alto, normal, etc). Confirmar UO Localidade: Não como Hipóteses relativas AO Parágrafo lido. Deixar nenhum Quadro de Hipóteses confirmadas e apagar como Opaco Localidade: Não se confirmaram. Os Alunos PODEM Copiar, nenhum caderno, como Hipóteses confirmadas, os antes de colarem o Texto. Trabalhar Vários Textos com a MESMA Orientação, comeu Que OS Alunos estejam familiarizados com Bem ESSE Tipo de Raciocínio.
- ATIVIDADE DE ENSINO SISTEMÁTICO Trabalhar Vários Texto com a MESMA Orientação, comeu Que OS Alunos Sejam capazes de desenvolver Atividades de Consolidação.
- Magali Magali E UMA Menina. Ela ma fama de serviços comilona. Ela, Realmente, venha de Tudo. Na Verdade, ELA vem Tudo! Um dia Magali encontrou, num cantinho do quintal UMA Coisa Que LHE interessou Muito.
- Ela encontrou UMA plantinha Muito Verdinha e forte. Logo Magali imaginou Que ali estava UMA Pequena Macieira. Pensou Opaco, sem Futuro, ELA Iria Produzir deliciosas Maçãs. Resolveu Cuidar Muito Bem Dela. Regava-a e adubava-a de sempre parágrafo Que pudesse Crescer Rápido.
- Um dia um de menina Teve UMA Surpresa. A plantinha havia crescido e mostrava à Magali, o Opaco pódios Produzir.
- Ela produzia lindas flores Vermelhas. Magali Localidade: Não Gostou Muito Mais apanhou uma linda florzinha e resolveu dar-LHE UM Destino.
- Levou uma linda florzinha Vermelha e deu de Presente à SUA mamãe, Que ficou Muito emocionada e feliz.
- ATIVIDADE DE ENSINO SISTEMÁTICO Organizar uma Grupos turma deles. Distribuir revistinha da Turma da Mônica Entre OS Grupos de para Serem lidas livremente. Conversar sobre a principal caracteristica de Cada Personagem: Mônica: brava Cebolinha: Troca ou Pelo l AO FALAR e Gosta de implicar com a Mônica Cascão: Não Gosta de Tomar banho Franjinha: é inventor Magali: é Muito comilona Mingau: é o gato de Magali, etc
- Recolher como revistinhas e DiZer Que Ira apresentar UMA historinha da Turma da Mônica de UMA Maneira Diferente: não Projetor retro. Desafiar OS Grupos a adivinharem QUEM É O Personagem da História. PEDIR Que escrevam n'uma Ficha Que sera distribuida. (O Grupo desen se identificado na Ficha) Apresentar apenas uma Primeira ilustração E Depois o Título da História. O Grupo cuja hipótese se Confirmar, Ganha hum Ponto. Os Grupos devem Levantar Hipóteses a Respeito do Conteúdo do Texto e escrevê-las Ficha numa, com o Grupo identificado. (Conferidas estás Serao AO final)
- Apresentar a Primeira Fatia do Texto e PEDIR Que hum Aluno leia o Texto (escolher hum Alunos Que tenha UMA boa Leitura). Conversar com OS Alunos sobre como Possíveis Coisas que Magali poderia encontrar num cantinho do quintal e anotá-las sem Quadro. Desafio AOS grupos: O Que Sera Que Magali encontrou num cantinho do quintal? O Grupo desen escolher empreendedorismo como Hipóteses listadas não Quadro AQUELA Opaco consideram Que Sera confirmada Pelo Texto e escrevê-la n'uma Ficha. DEPOIS devem Entrega-la ao (à) professor (a), Que anotará Atrás dela, o Grupo Correspondente.
- Apresentar Fatia uma Segunda do Texto e PEDIR um de Todos os Alunos Que façam UMA Leitura coletiva. Confirmar se sândalo Grupo acertou (o Grupo Opaco acertar Ganha hum ponto). Se ninguem acertar, Confirmar Localidade: Não UO como Hipóteses listadas não Quadro e Opaco Localidade: Não FORAM Escolhidas POR ninguem. Caso a hipótese da plantinha Localidade: Não Apareça Listada uma professora conversa com OS Alunos o Motivo Pelo Qual Ninguem pensou n'uma plantinha.
- Apresentar como Próximas "Fatias" do Texto (CADA UMA Grupo Lê Lâmina) e proceder da MESMA forma los Relação: uma Surpresa A Menina Que Teve, Aquilo Que a plantinha pódios Produzir, AO Destino da florzinha, dado Pela Magali. Confirmar UO Localidade: Não como Hipóteses levantadas não Momento Primeiro, sobre o Conteúdo do Texto e entregues professora ao, Ficha los. O Grupo Opaco figado SUA hipótese confirmada Ganha hum Ponto. O GRUPO Vencedor Devera dramatizar A História OUTROS OS par.
- ATIVIDADE DE Consolidação Apresentar UMA manchete de Jornal xerocada e PEDIR Que OS Alunos levantem Hipóteses a Respeito de SUA reportagem. PEDIR Opaco Listem como Hipóteses nenhum verso da Folha. DEPOIS OS Alunos deverão LER uma reportagem e Confirmar Localidade: Não UO como Hipóteses levantadas. Como Opaco Localidade: Não se confirmarem elemento DEVE apagar, como Opaco se confirmarem elemento desen Copiar no logo abaixo caderno de Onde colou uma manchete. Abaixo das Hipóteses confirmadas elemento desen Colar uma reportagem.
A matemática do urso>Estímulos divertidos e fofos>A família urso e os
números>Lendo para crianças>24/11/2024
-
Blandina Franco/J.C.LolloEsta é a história de um urso que vem tranquilo
pela floresta segurando uma grande e suculenta melancia para o jantar. Em
seu camin...
Há 17 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário